Na ocasião, o editor de Esportes da Folha do Estado, Sérgio Neves, lembrou ao ministro que este blogueiro lançou em maio do ano passado o livro Folclore do futebol de Mato Grosso, narrando mais de 200 casos folclóricos do futebol no Estado, desde os tempos mais remotos da chegada das duas primeiras bolas de futebol em Cuiabá, em 1905, até os dias atuais.
Imediatamente, o ministro Rebelo pediu a Sérgio Neves que o colocasse em contato telefônico com o autor do livro. “Eu não gostaria de retornar a Brasília sem o seu livro...” – disse Rebelo na conversa com o jornalista Nelson Severino. O livro, autografado, é claro, foi entregue ao ministro no hangar do Governo de Mato Grosso, quando ele se dirigia para o jatinho da FAB para embarcar, primeiramente com destino a São Paulo, e depois Brasília.
No rápido contato com Nelson Severino, o ministro destacou a importância de sua obra para resgate da memória do futebol mato-grossense e garantiu que sua assessoria vai preparar um resumo do livro para ser divulgado no site do Ministério do Esporte para divulgar Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você leu, comente o que achou