Pesquisar este blog

sábado, 16 de novembro de 2019

Sopa de avião estava mais quente do que pinga ruim e queimou a boca de dois árbitros


Lá se foram Joelmes Jesus da Costa, Ayrton de Souza Franco e Benedito Pio dos Santos para Campo Grande para apitar um jogo do Campeonato Estadual do Mato Grosso uno e cuja divisão foi consumada em 1977. O trio já estava escalado pelo Departamento de Árbitros da FMF: Joelmes apitava o jogo e seus companheiros atuariam com bandeirinhas, hoje chamados pelo pomposo nome de assistentes...

Logo que se acomodaram em suas poltronas, na mesma fileira, uma ao lado da outra, em avião da extinta Viação Aérea São Paulo (Vasp) e a aeronave decolou, o serviço de bordo entrou em ação. Naquele voo, a falida Vasp estava oferecendo para os seus passageiros uma sopa, ao contrário de outros tempos quando os viajantes podiam escolher a alimentação,  tomar cervejas adoidadas e até generosas doses de vinho, campari, uísque, martini...

Como não gosta de sopa, Joelmes não quis, mas Franco e Pio dos Santos aceitaram o alimento. Franco foi o primeiro a experimentar a sopa. Mas ela estava tão quente, apesar do ar gelado do avião, que Franco levou a colher de  sopa à boca e a devolveu imediatamente ao vasilhame, já com os olhos lacrimejando. Pio dos Santos que não tinha notado a reação de Franco, perguntou-lhe: “A sopa está boa?”

  Está ótima... pena que está meio fria! – respondeu Franco...

Pio dos Santos não teve dúvidas: encheu a colher de sopa e levou à boca.

  Eu só vi os olhos do Pio dos Santos se enchendo de água e ele se retorcendo na poltrona e suando, depois de ter engolido de uma vez a colher de sopa   recorda Joelmes.

  O que foi Pio? – perguntou-lhe Joelmes...

  Foi uma grande sacanagem do Franco.  A sopa não está quente, está fervendo! Como você fez isso comigo, colega? Já tomei tanta pinga ruim, mas queimando como essa sopa desceu para o meu estômago nunca tinha me acontecido... – respondeu Pio dos Santos, entre gargalhadas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você leu, comente o que achou