A confraternização entre ex-dirigentes, atletas e comunicadores do futebol cuiabano, realizada tradicionalmente dia 15 de novembro há mais de uma década, por um grupo que vem lutando para preservar a memória desse esporte na capital mato-grossense, vai passar em branco este ano. Motivo: falta de recursos financeiros para bancar os custos com a grande festa:que reúne centenas de pessoas que ajudaram a construir o passado da bola em Cuiabá.
Empolgado com o sucesso da confraternização.do futebol cuiabano, em 2011 o vice-governador do Estado, Chico Daltro, encampou o evento esportivo, transformando-o numa festa política, inclusive passando a homenagear pessoas que nada tinham a ver com o passado da bola em Cuiabá. Com a elitização da festa, muitos ex-atletas, dirigentes e comunicadores deixaram de participar da confraternização por considerar os ambientes onde passou a ser realizada – Hotel Fazenda Mato Grosso e Cenarium Rural – muito chiques..
A dupla Totó Arruda-Glauco Marcelo, que vinha há muito tempo promovendo o evento até que tentou manter a tradicional festa, retomada o ano passado, depois que o governo estadual deixou de organizar a confraternização sem dar satisfação a ninguém. Mas não foi possível, por falta de patrocinadores por causa do alto custo da festa, que geralmente começa pela manhã e se estende por todo o dia, com grande consumo de comida e bebida, principalmente cerveja, pois, nesse quesito, os craques do passado continuam numa forma invejável... .

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você leu, comente o que achou