Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Os cinco minutos mais sofridos de repórter de pista improvisado em locutor esportivo...

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, completamente lotado de torcedores, inclusive do Brasil inteiro, para assistir a decisão do título paulista entre São Paulo e Corinthians lá pelos idos de 1980. A Rádio Cultura de Cuiabá estava presente para transmitir ao vivo o grande clássico do futebol brasileiro, através da equipe formada por Roberto França Auad (comentarista), Márcio Arruda (narrador) e Orlando Antunes de Oliveira (repórter de pista).

Com tantas emissoras de rádio do Brasil inteiro para cobrir a decisão do título paulista, a Rádio Cultura teve que se conformar em instalar seus equipamentos na parte baixa das arquibancadas do gigantesco Morumbi. Não restava alternativas para a equipe cuiabana: ou aceitava a difícil e incômoda localização que lhe fora reservada no estádio ou recolhia os equipamentos e não transmitia o jogo, um vexame que não passava nem de longe pela cabeça do trio da RC.

A abertura da jornada esportiva foi feita, como era de praxe, pelo comentarista Roberto França, que naturalmente destacou as dificuldades que sua equipe estava encontrando para fazer a transmissão do jogo. Depois de suas considerações, França passou o comando da transmissão do jogo para Márcio de Arruda, pois estava tudo pronto para a bola rolar no Morumbi...

E rolou mesmo. E no exato momento que a bola rolou, a torcida se levantou, em um movimento sincronizado, para comemorar o início da decisão, tapando completamente a visão do narrador. Márcio Arruda, que era bem fanhoso, não se apertou e berrou a todo pulmão ao microfone: “VAI DAÍ, ORLANDO ANTUNES, EU ESTOU COM A VISÃO COMPLETAMENTE ENCOBERTA PELA TORCIDA...”

-- Estes foram os cinco minutos mais longos e sofridos da minha carreira como locutor esportivo – recorda até hoje Orlando Antunes.

Ainda bem que o público sentou e Márcio de Arruda pôde assumir o comando da transmissão, sob a fervorosa torcida de Orlando Antunes para que os torcedores presentes ao Morumbi não se levantassem mais naquele jogo... 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você leu, comente o que achou